domingo, 6 de março de 2011

Hoje sangrei

Sou mãe há apenas 19 meses e 24 dias, ainda há muitas experiências que me são estranhas, outras vão-se tornando familiares na rotina dos dias.
Hoje pela primeira vez vi a minha filha sangrar.
Não que nunca tenha visto antes o seu sangue, porque já fez recolha para análises por duas vezes.
Não, não é a isso que me refiro.
Não foi nada de muito sério, alguns passos menos bem medidos, uma pequena queda que resultou num embate da sua boca com o chão que fez com que um riacho vermelho se assomasse dela.
A minha primeira reacção foi um estremecimento, muito estranha essa sensação que durou apenas uns escassos, muito escassos segundos (pois corri a socorrê-la e a tratar do seu ferimento), mas que me deu tempo de perceber que aquele sangue jorrava de mim, mas sem me provocar dor física. Ñão sei o que me deu, gostava de saber se mais alguém já alguma vez sentiu isto...
Hoje percebi que mãe sangra sem corte, que mãe sente sem dor, mas que mãe ama desmesuradamente já me apercebi há muito tempo.

Um comentário:

  1. Não sei o que se passou com o comentário que deixei anteriormente...

    Dizia, basicamente, que essas feridas na boca assustam bastante, pois sangram muito.
    Assim começaram os teus desassossegos de mãe... o que te desejo é que nunca sejam por piores motivos!

    Sabes, ao longo do crescimento dos filhos nós vamos, tal como eles, criando defesas, anti-corpos, que nos permitem lidar com as situações que nos preocupam.
    Devagar, devagarinho, vamos assim cortando o cordão umbilical e preparando-nos para os deixar voar (no teu caso ainda falta muito, mas no meu falta cada vez menos.

    Aproveita todo o tempo do mundo com a Alice, passa sempre demasiado depressa!

    Bjs, Juca

    ResponderExcluir

De vocês cá p'ra mim